BLOG →

01-min

Quando eu me encaixo na infertilidade?

No consultório de ginecologia/reprodução assistida é muito comum receber mulheres em dúvida quanto à sua fertilidade. Na maioria das vezes, o questionamento surge porque a paciente nunca engravidou mesmo com uso irregular do método contraceptivo – elas relatam que esquecem o horário da pílula, ou o dia da injeção, não utilizam preservativo todas as vezes ou até optam por coito interrompido.

 

Diante desses casos, descobri que é importante definir infertilidade – ausência de gravidez após um ano de exposição ao coito sem uso de métodos contraceptivos (Larsen, 2005). Ou seja, o casal deve ter relações pelo menos 2 vezes por semana sem utilizar nenhum método que impeça a gravidez, mesmo que ocasionalmente.

 

Um casal tem chance de 15-25% de gravidez por mês, e após 12 meses, essa taxa acumula-se em 80%. Assim, aguardamos 1 ano para inciar as investigações clínicas. Mas atenção, pacientes com idade superior a 35 anos devem procurar um especialista em infertilidade se não engravidarem em 6 meses visto que qualquer atraso no diagnóstico prejudicará seu futuro reprodutivo.

(Créditos da imagem: Google)

Posts relacionados

5 Comments

  1. coool-shop disse:

    I’m really enjoying the theme design of your site.

  2. Eliane disse:

    ola me chamo Eliane pretendo engravidar através da inseminação artificial, fiz todos os exames de sangue ao ultrassom e o tal esperado salpingografia, todos normal sem alteração, gostaria de saber quanto custa o procedimento para engravidar, estive com uma medica no hospital America em Goiânia, ela indicou você, e aqui esta eu te encontrei.

    • Boa tarde Eliane, em primeiro lugar, preciso avaliar seu caso detalhadamente no consultório a fim de verificar qual seria o tratamento indicado.
      Por favor, entre em contato com minha secretária para agendar um horário para conversarmos melhor. 62-36383515
      Um abraço

  3. elissan disse:

    Boa tarde, Eu e meu esposo não temos nenhum problema de fertilidade, porem a minha gravidez so durou 3 semanas do dia da ovulação ate o dia que perdi o que aconteceu em 2 vezes este ano. segundo meu medico pode ser uma falha genética. Mas na minha cidade não tem especialista nessa área, já estamos ha um ano tentando e nada. tenho 31 anos e meu esposo 29. Seriamos candidatos a procurar um especialista em fertilidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *